agosto 17, 2012


LEMBRANCINHA ANIVERSÁRIO INFANTIL: MOCHILA DA ABELHINHA

2
Souvenir BIRTHDAY CHILD: THE BACKPACK Beehive

Olá garotas!

Hoje eu vou começar a postar no blog as coisas que estou fazendo para o aniversário de um aninho da Carolzinha.
Vou fazer duas lembrancinhas: uma para as crianças e outra para os adultos. Para as crianças vou fazer um kit de pintura com caderno de desenho e giz de cera (mas ainda estou pensando em colocar lápis, borracha, massa de modelar...tudo vai depender do dim dim! rsrsrs) decorados de scrap híbrido, cujos papéis até já comprei. Para os adultos eu ainda não me decidi, mas já tenho algo em mente que vai ser matéria de outro post.
Para embalar o kit de pintura resolvi fazer um mochilinha de TNT, a qual preparei um PAP para vocês:

MATERIAL:
-TNT preto e amarelo
-Feltro branco (rosto), marron (nariz), cor de pelo (boca) e vermelho (coração)
-Plumante para enchimento
-Cordão
-Cola de tecido
-Arame encapado
-Fitas para decoração
-Botão de flor
- Olhinhos móveis

MODO DE FAZER:
1. Corte 4 tiras de TNT amarelo e 3 tiras de TNT preto nos tamanhos 50x6cm.


2.Para cortar as tiras eu risco tudo a caneta e depois recorto. Uma dica para riscar o TNT preto e usar caneta branca, que pode ser encontrada em papelaria. A minha eu comprei na Papelaria Tributária. Mas também você pode usar giz de costura ou de escola mesmo (aquele que os professores usavam antigamente!)

3. Reserve uma tira amarela e emende as outras seis tiras na máquina de costura de forma alternada, começando pela tira amarela e terminando com a tira preta.

4. Após emendar as seis tiras, peque a tira amarela reservada e dobre ao meio no sentido da largura e costure na tira preta conforme mostra o desenho abaixo.
5. Conforme mostra a foto abaixo, esta última tira funcionrá como passador para o cordão que funcionará como alça da muchilinha.
6. Após emendar todas as tiras formando um quadrado, dobre-o ao meio e alfinete nas laterais onde será costurado. Quando for alfinetar tome o cuidado de encontrar as tiras amarelo com amarelo e preto com preto para um bom acabamento.

7. Depois de emendado, passe uma costura na lateral deixando sem costurar, entretanto o tira amarela onde será passado o cordão.

8. A foto abaixo mostra como deve ser a costura na lateral. Ela vai até o início da tira amarela que funciona como passador do cordão, a qual ficará sem costura.

9. Após a costura, corte um tamanho bom de cordão para fazer as alças da muchilinha. Eu cortei 1,30m. Com ajuda de um grampo, passe o cordão pelo passador.

10. Após passar o cordão, jogue-o para dentro da mochilinha como mostra a foto (Observem que a mochilinha está do aveço).

11.Pegue cada ponta do cordão e alfinete nos dois cantos laterais da mochilinha (sempre pelo lado do aveço) e passe uma costura, fechando o fundo.

12. A mochilinha está pronta. Agora vamos para a cabeça da abelha. Recorte o molde do rosto da abelha no feltro branco, o círculo do nariz no feltro marron, a boca no feltro cor de pele e o coração no feltro vermelho e reserve.

13. Risque o molde da cabeça da abelha no TNT preto, peque o rosto da abelha já cortado no feltro e o posicione em cima do círculo do TNT de forma que a parte de baixo do rosto (queixo) passe um pouco das margens do círculo e onde será passado a costura. Fixe com alfinetes.

14. Passe uma costura no círculo de TNT e em cima da parte de baixo do rosto em feltro (a costura deve fechar todo o círculo). Eu costurei de linha branca mesmo. Após a costura, recortas rente a costura como na foto.

15. Veja pela foto abaixo que somente a parte do queixo do rosto ficará costurada. 


16. Por isso, cole a parte de cima com cola pano (cola de tecido ou cola quente, preferir. Eu gosto muito de trabalhar com cola de tecido porque o acabamento fica mais delicado).

17. Eu colei todos os rostinho a noite e deixei secar de um dia para outro.

18. Secado o rosto, cole o nariz, os olhinhos móveis (estes eu colei com cola quente). Para fazer o rosado da bochecha eu passei maguiagem mesmo com o dedo com movimentos circulares. Após colei com cola de tecido os corações e com a squizz e fiz a boca e a sombrancelha (OBS.: Eu vou fazer dois modelos de abelha, uma fêmea para as meninas e um macho para os meninos. A fêmea eu vou usar esta boca e colar laços na cabeça. Já os machos eu vou fazer uma boca diferente como está nas fotos abaixo).
19. Para fazer o nariz eu peguei o círculo de feltro marron e alinhavei como se faz um fuchico, enchi de plumante e na hora de puxar a linha eu achatei o fuchico como na foto acima e costurei.
20. Fiz 30 nariz... Outro detalhe é na hora de colar o nariz. Antes de colá-lo, dei um pontinho no rosto da abelha, para no local do nariz ficar afundadinho como na foto acima.

21. Depois que o rosto está pronto, fazer um corte na parte de traz da cabeça e colocar enchimento.

22. Costurarr o corte, fechando o buraco.

23. Para colocar as antenas eu coloquei 15cm de fio encapado (desses usado para trabalhos com meia de seda) e enfiei na parte superior da cabeça, conforme a foto acima.

24. Enrolei um lado da antena com a caneta. Virei e enrolei o outro lado da mesma forma. 

25. Depois dei uma esticada nas antenas, arrumando-as com as mãos até ficar na posição que queria.

26. Depois que a cabeça estava pronta, posicionei-a mochilinha, alfinei e preguei a cabeça na mochilinha dando três pontinhos entre as antenas e nas duas laterais. (OBS.: Esse é a boca do zangão que falei para vocês acima)

27. Após é só enfeitar a cabeça com laço e botão decorado. Como eu tinha dito antes, vou fazer dois modelos de mochilinha: a abelha para as meninas e o zangão para os meninos. Essa carinha é do zanção, por isso ele não tem laçinho! Eu pus esse laçinho só para mostrar mais ou menos para vocês como vai ficar. Na verdade, eu comprei essa fita, mas não gostei dela na cabeça da abelha (sou muito detalhista!!!!). Por isso, vou comprar outra, mais larga para fazer um laço maior e mais encorpado. No zangão pretendo colocar uma gravatinha ou vou deixar sem nada mesmo, como está na foto anterior. Acho que ainda vou colocar umas bolinhas de biscuit na ponta das anteninhas. Como estava louco para postar esse PAP, não aguentei terminar as mochilinhas e postei assim mesmo. Mas depois que estiverem finalizadas eu atualizo no blog. Na verdade, o que falta agora são detalhes, que você pode fazer como quizer.

Ufa! Enfim, consegui terminar meu primeiro PAP. Espero que tenham gostado. Em breve estarei postando o kit de pintura que estou preparando para colocar dentro das mochilinhas. Já comprei os cabernos, o giz de cera e os kits digitais para fazer o scrap híbrido. Neste próximo PAP pretendo inclusive dar dicas de onde comprar os materias por um precinho mais em conta.

Beijinhos e até mais!!!

2 comentários:

guta13soeiro@hotmail.com disse...

Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...eu amei, parabéns!!!!

Unknown disse...

eu adorei e ja estou esperando a proxima

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...